Locais

Chuvas causam alagamentos e transtornos em alguns bairros de Patos; Defesa Civil intensifica ações. VÍDEO

ÓTICAS GUIMARÃES

Choveu forte em vários bairros de Patos na tarde desta quarta-feira, dia 18 de janeiro, e como de costume os alagamentos e transtornos foram inevitáveis.

Nossa redação recebeu alguns registros de moradores acerca de alagamentos e transtornos provocados pelas chuvas em pelo menos três bairros diferentes.

O primeiro deles foi enviado por um morador residente na Rua Sebastião Monteiro, no bairro Monte Castelo, e mostra a rua completamente tomada pela água poluída, que chegou à altura da calçadas das residências. Segundo o morador, o problema é recorrente devido as galerias que estão estouradas.

O segundo registro foi feito na Rua Severino Inácio, no bairro Noé Trajano, e mostra a localidade também completamente tomada pela água, que chegava à altura do joelho, chegando a invadir às casas mais baixas.

Além dos alagamentos, uma queda de árvore também foi registrada na Rua Fátima de Lourdes, no bairro da Vitória, segundo informou um internauta. A STTrans esteve no local fazendo o controle do trânsito e as equipes da Secretária de Meio Ambiente e da Defesa Civil estiveram fazendo a remoção.

De acordo com o chefe da defesa civil, estão sendo formadas equipes para a zona urbana e rural que funcionarão em regime de plantão. As equipes irão se dirigir aos setores que são mais atingidos com danos em períodos chuvosos.

O contato da defesa civil é (83) 99863-0483. A reclamação, denúncia ou informação relacionada à defesa civil deve ser encaminhada para o WhatsApp acima, com foto, endereço com ponto de referência e nome do reclamante.

Veja o vídeo abaixo:

Por Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo