• Dra Milena
Locais

Chuva forte nesta sexta-feira (14), provoca alagamentos no bairro da Maternidade em Patos; Vídeos

Pelas imagens é possível ver que uma grande poça de água se formou na rua e, sem ter para onde correr

ÓTICAS GUIMARÃES

Alguns moradores da Rua Maria de Sousa Barreto, no bairro Maternidade, em Patos, ficaram revoltados no fim da tarde dessa sexta-feira (14), após uma forte chuva. Segundo eles, uma obra de calçamento inacabada causou grandes transtornos a diversos moradores, que tiveram suas casas alagadas, pois a água ficou sem ter para onde correr, invadindo residências na localidade.

Segundo uma moradora, que entrou em contato com o Patosonline.com, a sua casa e a casa de sua mãe tiveram vários cômodos alagados porque a prefeitura calçou uma rua e deixou outra apenas aterrada, quando a água veio pelo calçamento, acabou desaguando dentro das casas.

“Eu filmei hoje na hora da chuva. Depois que fizeram esse calçamento, quando chove, a água não tem para onde ir. A prefeitura precisa finalizar esse calçamento ou ver uma forma de desviar a água, porque estamos tendo prejuízos enormes. Eles beneficiaram uma rua e esqueceram da gente aqui. Eu filmei e marquei o prefeito Nabor, pra ver se ele aparece aqui, mas até agora nada”, lamentou a moradora.

Um jovem também fez imagens e enviou ao Patosonline.com. Nos vídeos é possível ver que as casas de fato estão sendo danificadas pela força da água, que a cada minuto chega mais e começa a subir o nível.

“O cara acha que não tem nada, mas olha aí, vai ver como tá o banheiro do pai. Quando chega no muro, olha como está, o banheiro tomado de esgoto”, disse outro morador em um vídeo enviado à redação.

Pelas imagens é possível ver que uma grande poça de água se formou na rua e, sem ter para onde correr, a água acaba invadindo casas e alagando a rua, impedindo o trânsito. O espaço fica aberto à prefeitura para possíveis esclarecimentos.

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo