• Dra Milena
Locais

Chove forte na tarde desta sexta-feira (03) em Patos e moradores relatam alagamentos e falta de energia. Vídeo

ÓTICAS GUIMARÃES

Confirmando o alerta emitido pela Aesa na manhã desta sexta-feira, dia 03 de junho, sobre as fortes chuvas que poderiam cair em alguns pontos da Paraíba, uma boa precipitação foi registrada no período da tarde de hoje aqui na cidade de Patos, como também em outras cidades da região.

Os moradores relataram alagamentos em vários pontos da cidade e também queda de energia no bairro do Jatobá.

O internauta João Neto, que reside na Rua do Prado, às margens da BR-361, em frente a Pizzaria Boca Bocam, na saída para Piancó, voltou a procurar nossa redação mais uma vez e mostrou dos estragos provocados pela chuva caída durante à tarde.

Em vídeos enviados por ele à nossa redação, é possível ver um verdadeiro rio formado na frente de sua casa, com a água ultrapassando o nível das calçadas e invadindo as residências.

Como já havia relatado anteriormente, João Neto conta que o problema não é de hoje e já fazem mais de 10 anos que os moradores vem sofrendo com os alagamentos em dias de chuvas. Ele conta que há apenas uma boca de lobo para fazer o escoamento da água, e que em dias de chuvas fortes, ele não consegue suprir a quantidade de água, formando sempre esse “rio” na frente das casas.

Ele disse que os moradores já tentaram algumas alternativas, como subir o nível das calçadas para ver se melhora a situação, mas em nada resolveu, pois é muita água: “Agora o IPTU todos os anos chega e ninguém faz nada”, relatou.

Moradores da Rua Maria de Souza Barreto, no bairro da Maternidade, e da Rua Luiz Araújo da Nóbrega, ambas no bairro Jardim Guanabara, também fizeram o registro dos alagamentos provocados nas referidas localidades, que não são pavimentadas.

Veja as imagens abaixo:

Patosonline.com

Image

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo