Chico Carvalho vai enfrentar dois ex-prefeitos na luta pela reeleição em Olho D’água



"Dr.O prefeito de Olho D’água, Chico Carvalho (PSDB – foto), vai disputar a reeleição e seus aliados acreditam que conquistar um segundo mandato não será tarefa difícil, embora todas as articulações e fortificações oposicionistas.

Contra Chico, a oposição está armada com dois ex-prefeitos: Genoilton Carvalho (PMDB) vai encabeçar a chapa, e seu vice será, possivelmente, o vereador Capitão, indicado pelo também ex-gestor Júlio Cavalcanti.

Genoilton e Júlio já foram ferrenhos adversários, mas hoje estão juntos na tentativa de tomar o poder de Chico, cujo vice deverá permanecer o mesmo: Geraldo Procópio. 

Chico Carvalho tem o apoio de seis dos nove vereadores, ou seja, tem maioria absoluta na Câmara Municipal e conta também com o apoio de duas expressivas lideranças estaduais: o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB), em quem votou nos dois turnos.

Para o presidente da Câmara, Isaac Carvalho, sobrinho e aliado de Chico, o prefeito não terá dificuldade de conseguir um segundo mandato. Conforme o vereador, a união dos dois ex-prefeitos não intimida nem assusta politicamente o atual gestor.

Por Sousa Neto/Folha do Vale