• Dra Milena
PoliticaRegional

Chega ao município de São Mamede o Programa “Tá na Mesa”

ÓTICAS GUIMARÃES

O município de São Mamede recebeu nesta quarta-feira, 10 de agosto, o Programa “Tá na Mesa”, que tem como objetivo principal promover assistência alimentar aos segmentos mais vulneráveis da população, por meio da distribuição de refeições saudáveis, e de fomentar as economias locais.

O referido Programa é de iniciativa do Governo do Estado, em parceria com os municípios paraibanos, que oferece almoço a R$ 1,00, que é gerido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), responsável pela contratação das empresas fornecedoras e pelo disciplinamento da execução do programa.

A distribuição dos alimentos está sendo feita no Rua José Pequeno de Oliveira, SN, próximo à ECIT Seráfico Nobrega. O Programa será de segunda à sexta, a partir das 11h, a atenderá, diariamente, 200 pessoas.

O prefeito de São Mamede, Dr. Jefferson, agradeceu a parceria ao Governo do Estado e enfatizou a importância do Programa para toda Paraíba e, em especial, para o município de São Mamede. De acordo com o prefeito, “essa é uma ação que vai beneficiar diversas famílias São-mamedenses, e é mais um sinal da parceria com o Governo do Estado, além de tantas ações já existentes no município. Só temos que agradecer e elogiar”, disse o prefeito Dr. Jefferson. 

O Projeto Tá na Mesa foi criado com o objetivo de melhorar as condições nutricionais das famílias em condição de pobreza, dos trabalhadores informais e da população em situação de vulnerabilidade social de insegurança alimentar e de fomentar a rede de comércio de alimentação dos municípios da Paraíba, bem como toda a cadeia de abastecimento e fornecimento de suprimentos, a exemplo de produtores rurais e orgânicos, produtores de descartáveis, rede atacadista de distribuição de alimentos e outras atividades afins.

Participaram da inauguração o prefeito Dr. Jefferson, o vice-prefeito Chaguinha Lopes, vereadores (a), secretários (a) e diretores (a) da gestão municipal e população em geral.

Fonte: São Mamede 1


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo