Chefe do cartório eleitoral fala sobre transferência dos municípios da zona eleitoral de Malta para Patos e Pombal. Ouça;



A desinstalação de comarcas nos pequenos municípios da Paraíba, irá afetar também a justiça eleitoral nas eleições municipais de 2020.

Por conta dessa mudança, algumas zonas eleitorais do estado deverão ser extintas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba-TRE-PB, uma vez que com a ausência do juiz da justiça comum, que também atua como juiz eleitoral, a logística das zonas eleitorais nos municípios onde as comarcas foram extintas seria prejudicada.

O chefe do cartório eleitoral da 28ª zona em Patos, Rogério Dantas, conversou nesta terça-feira, 07, com o jornalista Adilton Dias, colaborador do Patosonline.com e disse que se confirmada a extinção das zonas eleitorais, os municípios de Malta, Vista Serrana e São José de Espinharas, hoje pertencentes a 51ª Zona Eleitoral com sede em Malta, migrariam para a 28ª zona na cidade de Patos, enquanto que o eleitorado de Condado, migraria para a 31ª zona eleitoral com sede na cidade de Pombal.

Segundo Rogério, um estudo técnico será apresentado posteriormente ao pleno do TRE da Paraíba, que vai decidir sobre a extinção das referidas zonas eleitorais. A medida pode mexer com mais de 135 mil eleitores em diversos municípios paraibanos.

Chefe do Cartório Eleitoral da 28ª Zona, Rogério Dantas

Patosonline.com – Áudio de Adilton Dias