Chefe da máfia italiana procurado pela Interpol é preso em JP nesta segunda (24)
Segundo o delegado, Rocco Morabito teria envolvimento com o tráfico internacional de drogas e com uma organização criminosa
O delegado Anderson Torres, da Polícia Federal, divulgou nesta segunda-feira (24) que uma investigação resultou na prisão de Rocco Morabito, que seria um chefe da máfia italiana procurado pela Interpol. Essa prisão ocorreu em João Pessoa.
Segundo o delegado, Rocco teria envolvimento com o tráfico internacional de drogas e com uma organização criminosa investigada na Europa, a Ndrangheta. A prisão se deu após uma investigação conjunta entre o Brasil e a Itália. O mandado foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal.
De acordo com a Polícia Federal, há registro da atuação de Morabito no tráfico de drogas entre Brasil e Europa desde os anos 90. Em 2017, com base em informações da Interpol em Brasília, ele chegou a ser preso no Uruguai, depois de 22 anos anos foragido, mas fugiu da prisão dois anos depois.
Portal T5