• Dra Milena
Gerais

Champions League: Veja tudo sobre a final e como Liverpool e Real Madrid chegaram lá

ÓTICAS GUIMARÃES

A grande final que define o campeão da UEFA Champions League se aproxima e as expectativas em torno da partida já estão em alta, os motivos são muitos, quem entrará em campo é o Liverpool, que terminou o campeonato inglês em 2º lugar e fez uma excelente temporada na Champions. Do outro lado vem o Real Madrid, maior vencedor da Champions League de toda história e também campeão da La Liga 2022. 

Esta Champions League promete uma final memorável, já para lembrar, a disputa final acontecerá  no dia 28 de maio às 16h de Brasília no Stade de France. Será possível assistir a disputa na TV aberta pelo SBT, via streaming no HBO Max e na TV fechada na TNT Sports.

Real Madrid faz caminho tortuoso até a final

Ambos times serem finalistas é muito justo, já que eles representam o melhor das competições de futebol dos seus países, claro, na Champions League tiveram caminhos bem diferentes,Enquanto o Liverpool fez uma campanha irretocável, o Real Madrid teve alguns tropeços. A equipe espanhola iniciou bem a competição, vencendo a Inter por 1 a 0, mas perdeu inesperadamente para o Sheriff em setembro do ano passado por 2 a 1.

A group of football players on a field

Description automatically generated with medium confidence

Claro que eles não deixaram barato e no final de novembro marcaram um 3 a 1 com excelente atuação de Kroos. O Real Madrid teve outras vitórias e fez goleadas como o 5 a 0 no Shakhtar Donetsk, porém a partir dos playoffs, as coisas ficaram um tanto dramáticas no times espanhol. 

O Real Madrid iniciou as oitavas de final em uma derrota de 1 a 0 para o PSG, mas logo em seguida eliminou o time de Neymar em uma das partidas mais memoráveis da história de Karim Benzema, que marcou os 3 gols que levaram a vitória do Real de virada.

A group of football players on a field with a crowd watching

Description automatically generated with medium confidence

Seu próximo inimigo nas quartas de final, Chelsea até ofereceu perigo, mostrando algumas deficiências da zaga do Real, mas perdeu em ambas partidas. Porém na semifinal contra o Manchester City foi onde tudo ficou complicado. No jogo de ida, lá no Etihad Stadium, o Real Madrid não foi páreo para a “molecada” do City, fazendo um jogo rápido e com muita posse de bola, o time inglês marcou um 4 a 3, sempre mantendo pelo menos 1 gol de distância do Real Madrid. 

A group of men playing football

Description automatically generated with low confidence

Se na 1ª partida das semis, Benzema foi importante, marcando dois e diminuindo a diferença junto com Vin Jr, no 2º jogo a estrela que brilhou foi a de Rodrygo que estava no banco. A nova promessa do time espanhol marcou 2 gols aos 45 minutos do 2º tempo, levando a partida para prorrogação. Em um lance de mão, o juiz concede um pênalti para o Real Madrid, quem bate é o decisivo Benzema, que leva o Real Madrid para as finais da competição. 

A picture containing grass, person, outdoor, sport

Description automatically generated

Liverpool faz campanha espetacular e segue como favorito da competição

Após ter vencido o City por 3 x 1, a equipe Real Madrid avançou para final da Champions League e enfrentará o Liverpool. O time inglês vem fazendo uma campanha incrível na Champions League, seguindo o mesmo sucesso que faz na Premier League. Desde o começo da Champions, os Reds venceram partidas importantes contra grandes adversários, como o Milan, o qual venceu por 3 a 2.

A group of football players running on a field

Description automatically generated with medium confidence

Ainda na fase de grupos, venceu o Benfica de goleada de 5 a 1 e venceu o Atlético de Madrid duas vezes. O único tropeço da equipe foi contra a Inter em março deste ano quando perdeu de 1 a 0, porém o placar não foi o suficiente para virar os 2 a 0 que o Liverpool tinha feito na 1ª rodada das oitavas de final. Nas quartas, o Liverpool não teve problema para vencer o Benfica novamente e fez um 3 a 1, só levou pressão na 2ª partida onde empatou por 3 a 3. 

A person in a red shirt

Description automatically generated with low confidence

Contra o Villarreal, nas semis, os Reds também passaram sem dificuldades, graças ao seu elenco estelar. Inclusive se tratando de elenco existem algumas coisas em comum entre ambos times, uma delas é que são compostas por grande quantidade de brasileiros que foram decisivos. 

A group of football players celebrating

Description automatically generated with medium confidence

Para se ter uma ideia, a final da competição que acontecerá na França conta com 8 brasileiros, são eles: Casemiro, Éder Militão, Marcelo, Rodrygo e Vinicius Júnior que vestem a camisa do Real Madrid. Já pelo Liverpool, os representantes brasileiros são Alisson, Fabinho e Roberto Firmino. 

Além do bom futebol brasileiro, outro fator que apimenta ainda mais esta disputa, é que esta final remonta a mesma que aconteceu em 2018, quando o Real Madrid ganhou do Liverpool por 3 a 0. Na época, Salah, que já era um dos protagonistas da equipe inglesa, levou uma falta que o colocou fora de campo, o Real Madrid marcou 3 com direito a bicicleta de Bale, na última partida do CR7 contra os Reds. 

A couple of football players on a field with a crowd watching

Description automatically generated with medium confidence

Deste elenco nomes como Alexander-Arnold, Van Dijk, Mané e Henderson estavam em campo na derrota de 2018, por isso, a final da Champions League que ocorrerá este mês, funcionará como uma revanche para o Liverpool que se encontra hoje jogando, talvez, o melhor futebol da Europa. 


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo