Politica

CER de Patos recebe novos recursos terapêuticos e implantação do Projeto de Comunicação Aumentativa e Alternativa

ÓTICAS GUIMARÃES

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, realizou na manhã desta sexta-feira, dia 29, a entrega oficial dos novos recursos terapêuticos e implantou oficialmente o Projeto de Comunicação Aumentativa e Alternativa, no Centro de Centro Especializado em Reabilitação – CER, que está localizado na rua João Soares, 426, Brasília.

O presidente da Associação dos Autistas de Patos, Wescley Sousa, esteve presente durante a solenidade e comentou sobre o momento.

“É um sonho realizado, é uma conquista merecida. Então a gente fica muito feliz com a gestão do prefeito Nabor Wanderley, por essa preocupação. (…) O sentimento é de gratidão”, externou.

Keyla Sousa, mãe de criança autista que recebe atenção do CER, disse que está feliz em perceber a evolução dos atendimentos ofertados pelo serviço.

Ela também destacou que as inovações aplicadas ao CER estão mudando a realidade das crianças autistas para melhor, a exemplo da comunicação alternativa que proporcionar o melhor entendimento do que as crianças precisam e tentam expressar.

No tocante aos recursos terapêuticos, Keyla considera serão importantes para ajudar na evolução do tratamento das crianças já acompanhadas pelo CER.

Coordecom


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo