Locais

CER de Patos completa 6 meses do programa de Estimulação Precoce e registra mais de 4 mil atendimentos por mês

ÓTICAS GUIMARÃES

O programa de Estimulação Precoce para acompanhamento e intervenção clínico-terapêutica multiprofissional de crianças de 0 a 3 anos de idade, foi implantado há seis meses no Centro Especializado em Reabilitação – CER II de Patos (PB), com o intuito de facilitar o desenvolvimento das habilidades essenciais deste público.

De acordo com a coordenadora do CER II, Rosângela Oliveira, a equipe multiprofissional estimula as habilidades que a criança ainda não adquiriu, bem como tenta aprimorar aquelas já adquiridas.

Nesse contexto, o trabalho quer estimular a capacidade linguística, de compreensão de mundo, de comunicação social, dos aspectos cognitivos e afetivos, fazendo com que a criança possa interagir adequadamente com o ambiente social.

As terapias da Estimulação Precoce acontecem aos sábados, das 8h às 16h, com apoio de uma equipe formada por terapeuta ocupacional, fonoaudiólogos e psicólogos. 

Se familiares ou responsáveis perceberem algum atraso no desenvolvimento de crianças de 0 a 3 anos, podem procurar o CER para uma avaliação, e se necessário, o serviço facilita a inserção da criança no programa.

Atualmente, o CER II de Patos vem realizando mais de 4 mil atendimentos por mês.

Rosângela Oliveira – Coordenadora do CER II – Patos PB

Coordecom – Hélio Barbosa


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo