Centro Integrado de Comando e Controle é discutido em reunião envolvendo Órgãos de segurança pública de Patos



Foi realizada, na última quinta-feira, 03, uma reunião, em Patos, com os órgãos do governo do Estado e da segurança pública.

A reunião contou com a presença do comandante do 3°BPM, Tenente Coronel Rômulo, comandante regional do Corpo de Bombeiros, Coronel Saulo Laurentino, o delegado seccional Sylvio Rabelo, o representante do município, Josean Medeiros, gerente de urbanismo da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Patos e o rpresetnante do Governo do Estado, Major Luciano.

A reunião objetivou discutir uma obra que está sendo iniciada no município de Patos, que é o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), com todas as forças de segurança da nossa região, seja polícia militar, polícia civil, corpo de bombeiros, polícia rodoviária federal, polícia federal, bem como SAMU, Guarda Municipal e outros órgãos.

O CICC foi lançado, em abril, pelo governo do Estado com implantação em João Pessoa, Campina Grande e Patos. Na capital do sertão, o CICC irá funcionar no bairro Jatobá e objetiva oferecer suporte cada vez maior em todo o aparato de segurança da Paraíba para prestação de um serviço à população.
Todas as forças de segurança da nossa região estarão integradas através do Sistema de Videomonitoramento composto por 1.300 câmeras que serão instaladas em 550 pontos estratégicos do Estado.

O Major Luciano estava representando o Governo do Estado e destacou que todos esses órgãos irão utilizar o Centro Integrado, realizar convênios, instalação de câmeras para monitoramento da cidade.

Os ambientes serão dotados de estrutura física, aparato tecnológico e pessoal técnico treinado que, por meio de ações interinstitucionais e de integração operacional, irão promover celeridade no processo decisório, respondendo a demandas de urgência e emergência, bem como gerenciamento de crises diante de incidentes que exijam a atuação complexa do Sistema de Defesa Social.

Patosverdade.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.