Centenas de famílias comemoram São João dentro de suas casas no Município de Patos – Veja fotos!



A foto da mesa junina na residência de Gabrielle Mendes mostra como centenas de famílias comemoraram a véspera da noite de São João no Município de Patos. Comidas típicas, forró, alegria e tradição não foram deixados de lado, mesmo diante da pandemia do novo coronavírus, COVID – 19.

As redes sociais ficaram repletas de vídeos e fotos das comemorações em famílias. A manhã desta quarta-feira, dia 24, puderam mostrar o que aconteceu na noite da terça-feira, dia 23.

O mês de junho, onde acontecem as festas comemorativas a tradição do São João e São Pedro, tem festas de grandes proporções e que concentram milhares de pessoas em eventos públicos de rua, porém, o ano de 2020, modificou esse cenário, mas não impediu que as famílias se adaptassem e as festas fossem dentro das casas e nos sítios.

Até mesmo as fogueiras, que já vinham sendo restritas e opcionais em decorrência de questões ambientais diversas, agora foram completamente proibidas através de decretos estaduais e municipais por motivos da COVID – 19 que causa problemas respiratórios graves.

Os sertanejos que amam os festejos juninos e que têm motivos de sobra para comemorar, pois vivem um dos melhores períodos chuvosos dos últimos tempos e que trouxe fartura na agricultura e fez mananciais transbordarem, comemoram sem remorso e, por vezes, tendo que deixar o medo de lado pelo novo coronavírus, COVID – 19.

Viva São João! Viva São Pedro! Viva a tradições juninas!



Jozivan Antero – Patosonline.com








Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.