Locais

Censo 2020: IBGE continua encontrando dificuldades para concluir o censo demográfico em Patos

ÓTICAS GUIMARÃES

A agência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística-IBGE, em Patos, continua encontrando dificuldades para concluir a coleta domiciliar na cidade.

De acordo com o chefe da agência local, Jerônimo Carvalho, o município tem 197 recusas de moradores, além de outros 2.900 domicílios ocupados, onde o agente censitário não conseguiu acesso aos moradores para efetuar a coleta de domiciliar, fato que pode comprometer o universo de informações colhidas pelo órgão.

“Nós encontramos um crescimento físico da cidade, o número de domicílios passou da nossa estimativa, mas a gente está com um número bem aquém do estimado para a população de Patos. Nós temos um número grande de pessoas que não atende ao IBGE, pessoas que estão dentro de casa, desativa o fone do imóvel, para não atender aos recenseadores”, disse Jerônimo.

Jerônimo acrescentou que o IBGE também está realizando o recenseamento de famílias que ainda não tiveram os dados coletados no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador-CEREST, situado a Rua Elias Asfora, bairro Maternidade, com uma equipe técnica apostos para efetuar a coleta dos dados de cada cidadão patoense.


Por Genival Junior – Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo