CBF divulga tabela básica da Série C do Campeonato Brasileiro

Botafogo-PB visita o Ferroviário-CE na estreia da Série C. Foto: Paulo Cavalcanti/ Botafogo-PB



Com final prevista apenas para janeiro de 2021, a Confederação Brasileira de Futebol divulgou, no fim da tarde desta segunda-feira (13), a tabela básica da Série C do Campeonato Brasileiro.

Marcada para começar nos dias 8 e 9 de agosto, datas inicialmente programadas para receber a grande decisão do Campeonato Paraibano, que agora está indefinida, uma vez que o estadual só terá sua tabela refeita após o encerramento da participação do Botafogo-PB na Copa do Nordeste, a terceira divisão nacional terá, além do Belo, o Treze representando o estado.

Depois de escapar do rebaixamento na Série C do ano passado, o Galo da Borborema dará início a sua campanha recebendo a equipe do Imperatriz-MA, em Campina Grande. Depois disso o alvinegro enfrenta Santa Cruz (fora), Paysandu (fora), Ferroviário (casa), Remo (casa), Manaus (fora), Jacuipense (casa), Vila Nova-GO (fora) e encerra os jogos de ida no clássico contra o Botafogo-PB (casa).

Por sua vez, o Bota-PB, que ficou um ponto atrás do G4 da primeira fase na terceira divisão de 2019, terminando a primeira fase na sexta posição, estreia visitando o Ferroviário-CE. Na sequência pega Manaus (casa), Santa Cruz (casa), Jacuipense (fora), Imperatriz-MA (fora), Vila Nova-GO (casa), Remo (fora), Paysandu (casa) e o Clássico Tradição, diante do Treze (fora).

As partidas estão agendadas inicialmente apenas para os fins de semana, o que deixa o meio das semanas, em caso de necessidade, disponíveis para a conclusão do Campeonato Paraibano.

O fim da fase de grupos do torneio será no dia 6 de dezembro. Os quatro primeiros de cada chave se classificam para dois grupos de quatro, com a disputa desta segunda fase iniciada nos dias 12 ou 13 de dezembro e indo até 17 de janeiro de 2021. O primeiro e segundo colocados de cada grupo do quadrangular garantem o acesso, e os líderes dessa fase disputarão a grande decisão nos dias 24 e 31 de janeiro de 2021.

Confira a tabela básica da Série C de 2020.


Equipe @Vozdatorcida

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com