CBF anuncia calendário do futebol brasileiro para 2021 e campeonatos não param durante a Copa América

(Foto: Divulgação



Após diversas mudanças em 2020 devido à pandemia de Covid-19, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o calendário do futebol brasileiro para 2021, com todas as datas previstas para os campeonatos nacionais e estaduais do próximo ano. A bola começa a rolar no dia 28 de fevereiro, quatro dias após o fim do Brasileirão 2020, e vai até 5 de dezembro.

De acordo com o cronograma proposto pela entidade, todas as séries do Campeonato Brasileiro e as fases da Copa do Brasil não serão paralisadas e serão disputadas durante a Copa América 2021, que será realizada na Argentina e na Colômbia, a partir de junho.

Com isso, os campeonatos estaduais terão início no dia 28 de fevereiro e terão 16 datas ao todo. Em meio à uma pandemia que virou o mundo do avesso, as equipes que disputam a Série A do Brasileirão não terão muito tempo de preparação para os estaduais, pois eles começam quatro dias após o fim da principal competição nacional do país, no dia 24 de fevereiro.

Neste sentido, os Campeonatos Estaduais serão finalizados no dia 23 de maio e a Supercopa do Brasil está prevista para o dia 10 de março, novamente em jogo único, como aconteceu em 2020 no confronto entre Flamengo e Athletico-PR. Nesta mesma data, terá início da Copa do Brasil 2021.

Já as eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022, serão disputadas em dez datas e divididas em cinco períodos durante o próximo ano (25 de março a 16 de novembro). Contudo, não haverá choque de datas com as competições nacionais.

Por outro lado, Brasileirão e Copa do Brasil serão realizados durante a Copa América e terão choque de datas com o torneio continental. Sediada na Argentina e na Colômbia, a competição ocorrerá de 11 de junho a 11 de julho, de maneira simultânea com os campeonatos no Brasil. 


LANCE!




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.