CBF adia mais um jogo de clube da Série B por causa do surto de Covid-19

Foto: Divulgação



Pelo andar da carruagem, a Série B do Campeonato Brasileiro irá além do início de 2021 e o CSA é um dos “culpados”. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta quinta-feira, o adiamento da partida contra o Cuiabá por causa do surto de Covid-19 no clube alagoano.

Já são 20 casos confirmados do novo coronavírus. Esse é o segundo jogo adiado do CSA que não enfrentou a Chapecoense no meio de semana pelo mesmo motivo.

“A Confederação Brasileira de Futebol comunica que a partida entre o Centro Sportivo Alagoano e o Cuiabá Esporte Clube (…) foi adiada em virtude dos resultados dos testes realizados no elenco do CSA, que constataram, em prova e contraprova, a contaminação por coronavírus de 20 jogadores dentre os 31 inscritos na competição. A viagem do Cuiabá para a cidade alagoana foi cancelada”, diz a nota da entidade.

Ainda não há uma nova data para a partida. A entidade informou que “oportunamente, a Diretoria de Competições da CBF informará a nova data para realização da partida”.

O CSA, até aqui, fez apenas uma partida e venceu o Guarani, por 1 a 0, em Maceió, pela primeira rodada da Série B.


Por Agência Futebol Interior