CBF adia Botafogo-PB x ASA para poder manter o jogo no Almeidão

Estádio Almeidão vai ser o palco de Botafogo-PB x ABC, pela Copa do Nordeste Sub-20 — Foto: Dionisio Outeda / 98 FM



A CBF adiou para a próxima segunda-feira (14) a partida entre Botafogo-PB e ASA, pela fase preliminar da Copa do Nordeste Sub-20. Paraibanos e alagoanos se enfrentariam às 15h deste domingo, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Mas, como o local já estava reservado para uma partida do Brasileiro de Futebol Americano, nos mesmos dia e horário, o jogo de futebol de base teve ser adiado para o dia seguinte, nos mesmos horário e local.

Botafogo-PB e ASA vão se enfrentar em jogo único que vale vaga na fase de grupos da competição interestadual. Após os 90 minutos, quem vencer vai ingressar no Grupo E, que já tem Sport, América-RN e Horizonte. Se der empate no tempo regulamentar, o classificado vai ser conhecido através das penalidades máximas.

O SISTEMA DE DISPUTA

O sistema de disputa é o mesmo do ano passado. Primeiro, quatro equipes – ABC, ASA, Botafogo-PB e Fortaleza – disputam uma fase preliminar em jogo único, com as partidas sendo realizadas nas casas dos clubes melhor ranqueados na CBF.

Já a fase seguinte vai ser composta por 16 equipes, divididas em quatro grupos de quatro. Nesta fase, serão jogos de ida e volta, no sistema de todos contra todos, começando no dia 19 deste mês e chegando ao fim no dia 23 de novembro.


Por GloboEsporte.com — João Pessoa

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com