Catingueirense oficializa candidatura ao Orçamento Democrático Estadual



 O catingueirense João Luis Gomes Fausto, oficializou neste na tarde desta quinta (10 de outubro) sua candidatura à corrida pela cargo de conselheiro – biênio 2020/2021, pela 6ª Gerência do Orçamento Democrático Estadual – ODE, Micro IV (Espinharas) que corresponde aos municípios: Patos, São José de Espinharas, Malta, Santa Terezinha, Catingueira e Emas nas eleições de 2019.

   A oficialização da candidatura foi feita em Catingueira com a presença dos articuladores da regional, Cyda Dias e Cleudo Pereira. Para os articuladores, a democracia participativa é fundamental para sustentar qualquer projeto de mudanças que tragam melhorias na vida da população. “O trabalho dos conselheiros é muito importante porque eles são os olhos do povo para levar as demandas ao Governo. O Orçamento Democrático é um instrumento essencial na luta por melhorias para os paraibanos em especial aos que habitam a Micro das Espinharas.  Cyda ainda intensifica que em 9 anos de ODE é a primeira vez que um catingueirense participa da corrida eleitoral em busca de melhorias para a região e de modo especial para a cidade de Catingueira.

    João Luis tem 19 anos, servidor público e  estudante de veterinária. Também descendente de duas das maiores famílias do município de Catingueira, ambas participantes ativas na política local. Do lado paterno destaca-se  seu pai o ex-vereador Petrônio Fausto, assim como seu tio João Fausto (in memoriam) e seus primos o advogado Segundo Fausto (in memoriam) e advogada Dra. Maria Helena Fausto ambos vereadores na gestão 2008-2012. Do lado materno destaca-se a ex-diretora escolar e ex-vereadora presidente da Câmara Municipal, Dinamérica Gomes de Abreu, o Pe. Jorge Luís Gomes, o secretários de saúde e administração de Catingueira, Ruclenato Gomes e  Alessandra Gomes.

   O pleito ocorrerá no Auditório Máster do Rodoshopping Edvaldo Motta – BR 230 – Km 334 – Lot. Ana Leite – Patos/PB , a partir das 14hrs do dia 18/10 em Patos. Para votar o cidadão deverá ser maior de 16 anos apresentar o RG, CPF e o comprovante de residência de um dos municípios.

Texto e Imagem: Articulação ODE

error0
Tweet 20
fb-share-icon20
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com