Casos suspeitos de coronavírus são atendidos por equipe específica do SAMU/Patos



O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, em Patos (SAMU/Patos), vem destinando uma equipe específica para atender nos casos suspeitos do novo coronavírus, COVID – 19.

A Unidade de Suporte Básico (USB) foi preparara para servir como ambulância única do SAMU/Patos. A equipe tem Equipamento de Proteção Individual (EPI) para tal finalidade e a viatura recebeu modificações internas, além de não ter uso do sistema de ar-condicionado.

Através da regulação pelo 192, o médico determina se a equipe específica será enviada ou outra sem o aparato. No SAMU/Patos, bem como nos serviços de urgência e emergência, os profissionais são os mais expostos a contaminação do COVID – 19 e por isso existe muita apreensão e precaução redobrada.

Na cidade de Patos, o SAMU fez a transferência do primeiro paciente confirmado do COVID – 19. O empresário Danilo Andrade veio a óbito dias depois da sua internação e a equipe do SAMU foi submetida a exames que deram negativos para a doença.


Jozivan Antero – Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.