Casos de Covid não estabilizaram em Patos, segundo Secretaria de Saúde do município



Prezados(as),

A Secretaria de Saúde de Patos, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que não houve redução na média de casos detectados de ontem pra hoje, tendo em vista acréscimo de 19 novos testes positivos para o Covid-19, no Boletim Epidemiológico desta sexta-feira, dia 17 de julho.

Na verdade, o número de novas confirmações para o Covid-19 na cidade de Patos ultrapassou o acréscimo de hoje. Porém, devido a um problema de lentidão no sistema de registro de notificações do Ministério da Saúde (MS), o e-SUS Notifica, o restante dos casos confirmados nesta sexta-feira entrarão no boletim da próxima segunda-feira, dia 20, juntamente com os casos detectados neste sábado e domingo.

Quanto à lentidão no sistema e-SUS Notifica, o governo do estado informou através de nota, que o aumento expressivo do volume de informações e acessos simultâneos no sistema ocasionou a situação relatada, mas garantiu que nas próximas horas o sistema será atualizado e passará pelas melhorias necessárias.

Coordecom




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.