Casos de coronavírus na Paraíba em 7 de abril



A Paraíba está com 41 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta terça-feira (7).

Quatro mortes confirmadas por Covid-19 já aconteceram no estado desde o início da pandemia. Outras 20 mortes suspeitas de Covid-19 seguem em investigação.

Cinco casos foram confirmados nesta terça. O primeiro caso é de um homem, de 41 anos. O segundo e o terceiro casos são de duas mulheres, de 38 e 71 anos. Todo os três pacientes moram em João Pessoa.

Outros dois casos confirmados de infecção por Covid-19 são de uma mulher, de 27 anos, e um homem de 30 anos. Ambos moram em Santa Rita. Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar e são acompanhados pela vigilância municipal.

Com isso, a Paraíba tem os seguintes destaques:

  • 41 casos confirmados
  • 649 casos descartados
  • mortes

Com o novo boletim, a Paraíba passa a contabilizar 30 casos confirmados da doença em João Pessoa, 3 em Campina Grande, 1 em Cabedelo, 1 em Igaracy, 1 em Junco do Seridó, 1 em Patos, 2 em Santa Rita, 1 em Serra Branca e 1 em Sousa. Dos casos confirmados, 3 estão hospitalizados, 11 já se recuperaram da Covid-19 e 23 seguem em isolamento domiciliar.

De acordo com a SES, nesta segunda a Paraíba tem 132 pacientes internados com suspeita de coronavírus, sendo 107 em leitos de isolamento (69 em leitos públicos e 38 e leitos privados) e 25 em UTIs (11 privadas e 14 públicas). Outros 649 casos notificados já foram descartados após exames.

Em 31 de março, o estado registrou a primeira morte causada pela Covid-19. O paciente que morreu foi um homem, de 36 anos que morava em Patos, no Sertão do estado, e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Clementino Fraga, em João Pessoa, desde o dia 26, após transferência hospitalar. Ele teve o diagnóstico confirmado na tarde da segunda-feira (30) e tinha histórico de diabetes.

G1/PB

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com