Policial

Casal que largou gatos de moto em movimento, na BR-361, no Vale do Piancó, é ouvido pela polícia e liberado; eles negaram os maus-tratos, mas serão indiciados

Homem e mulher serão indiciados até a próxima sexta-feira (28) pelo crime de maus-tratos a animais, que pode ser punido com 2 a 5 anos de prisão.

ÓTICAS GUIMARÃES

Nesta terça-feira (25), a Polícia Civil identificou e ouviu o casal suspeito de abandonar gatos em uma rodovia no Sertão da Paraíba, enquanto andava em uma motocicleta em movimento. Em depoimento, o homem e a mulher negaram qualquer ato de maus-tratos contra os animais.

De acordo com o delegado Ilamilto Simplício, da Delegacia Seccional de Itaporanga, os suspeitos alegaram que voltaram ao local para resgatar os gatos, porém, imagens feitas no momento do abandono mostram que eles seguiram viagem sem prestar socorro aos animais.

O crime ocorreu na BR-361, entre os municípios de Piancó e Olho D’Água, e ganhou repercussão após um vídeo ser divulgado nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver o casal viajando em uma motocicleta, com a mulher segurando uma sacola. A sacola se rasga, e um dos gatos caem no chão. Em seguida, a mulher larga a sacola, deixando mais quatro gatos na rodovia.

Mesmo com os animais caídos na pista, o casal continua sua viagem sem oferecer ajuda ou socorro aos gatos abandonados.

Após a identificação do casal através do cadastro da placa da motocicleta, eles foram intimados a prestar esclarecimentos. Como o caso não se enquadrava mais como flagrante, já que havia transcorrido o período de 24h, eles foram liberados após depoimento. No entanto, os mesmos serão indiciados até a próxima sexta-feira (28) pelo crime de maus-tratos a animais, podendo ser punidos com pena de 2 a 5 anos de prisão.

O caso gerou indignação nas redes sociais, e a população tem pedido por justiça e uma punição exemplar para o casal responsável pelo abandono cruel dos gatos.

Veja abaixo a fala do delegado:

Por Patosonline.com


Mostrar mais
 
Botão Voltar ao topo