Politica

Casal depõe em Aije contra o prefeito de Teixeira e quase são presos

""Foi realizada na última quinta-feira dia 14 de maio a primeira audiência de ação de Investigação Eleitoral – Aije, contra o prefeito da cidade de Teixeira Wenceslau Marques (foto) e o vice Jacinto Novo.

Foram ouvidos pela Juíza Eleitoral Drª. Isabela Joseanne e o Promotor Dr. Elmar Thiago as testemunhas de acusação, Jaqueline Maria Lima Bezerra e Edvanio Mendonça Martins, o casal disse em seu depoimento ter recebido dinheiro para votar em Wenceslau e no seu vice Jacinto Novo, nas últimas eleições.

Durante depoimento à justiça o casal entrou em várias contradições, o que levou o Promotor de Justiça a pedir a prisão do casal, ao final o casal disse que não recebeu dinheiro algum e para não irem presos se comprometeram à retratação.

Confira um trecho do despacho da Juíza Eleitoral da Comarca de Teixeira.

“…Quando esmiuçada o local, a maneira, a testemunha falha e não se recorda de dados importantes com da data de nascimento de um filho. A questão em tela não diz respeito à auto-incriminação das testemunhas, até por que neste passo, a testemunha Jaqueline Maria Lima Bezerra, atesta categoricamente ter recebido o dinheiro, da mesma forma, o seu companheiro informa o recebimento do importe, o que causa espanto ao magistrado e todos aqueles operadores de direito que amam a verdade, é que as testemunhas não sabem ou não querem dizer o local do recebimento, a maneira da oferta e quem estava presente no momento, o que se nota no presente caso em espécie, o que se observa, até pela experiência dessa magistrada na condução de processos que diz respeito a questões eleitorais, são testemunhas comprometidas com lado político, que vem à barra da justiça, prestar depoimentos falsos, numa tentativa de ludibriar a lei e de utilizar a intenção do legislador de regulamentar um pleito eleitoral com lisura e honestidade em benefício próprio, forjando e industrializando testemunhas…”.

Uma próxima audiência está marcada para o próximo dia 04 de junho às 12h 30min.


Edney lisboa

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close