• Dra Milena
Politica

Caso UPA: Josmá diz que quer toda a verdade. Secretário classifica atitude de vereador como desespero

ÓTICAS GUIMARÃES

O vereador Josmá Oliveira esteve na manhã desta segunda-feira, 18, na sede da Polícia Civil de Patos, com a finalidade de solicitar ao delegado de plantão que mande o setor competente daquela instituição investigar, ouvir e ter acesso a todas as imagens do circuito interno de TV da UPA do Campo da Liga, a fim de tirar suas conclusões, no que se refere à suposta invasão sua a setores não permitidos daquela Unidade Básica de Saúde da cidade.

O fato: em dias da semana passada, fazendo suas corriqueiras visitas aos diversos setores de trabalho do município, o vereador Josmá Oliveira teria penetrado em locais privados da referida UPA , chegando a se deparar com funcionárias nuas, o que teria causado constrangimento e revolta dos profissionais que ali trabalham, fazendo com que o procurador geral da prefeitura pedisse providências à Câmara de Vereadores, no sentido de puni-lo

A versão oferecida por esses funcionários, entretanto, foi desmentida prontamente pelo membro do poder legislativo em questão, levando-o a procurar a delegacia da PC e depois prestar esclarecimentos à imprensa patoense. E sobre o caso, declarou:”Jamais seria tão leviano, capaz de agir de maneira truculenta, promovendo invasão de locais pertencentes à edilidade. Verdade que fui àquela unidade de saúde; mas o fiz com o propósito de investigar denúncias que foram feitas, assim como para ver se realmente os trabalhos transcorriam normalmente, assim como venho fazendo desde que assumi o meu mandato, pois, entre outras coisas, foi com essa finalidade que fui eleito. Agora, apurada a verdade verdadeira, certeza tenham os que me acusaram, onde o procurador geral da prefeitura tem maior papel, que o feitiço irá virar contra o feiticeiro, pois serão julgados por crimes de Difamação e Calúnia. E não arredarei um passo, sabendo que quiseram enlamear meu nome. Erraram o alvo e ficarão com as mãos sujas. Meu maior patrimônio é minha honra, a minha dignidade, sendo a mola propulsora dos meus passos. Vou continuar com minhas obrigações de legislador, com a consciência tranquila, na certeza de que meus irmãos de Patos sabem do meu comportamento, da minha maneira educada e respeitosa de agir, o que aprendi com meus pais, com a igreja e com todos que me rodeiam!”

OUTRO LADO

Secretário explica como funciona monitoramento eletrônico da UPA e classifica atitude de vereador como desespero

Questionado pela imprensa local de Patos sobre a atitude do vereador Josmá Oliveira, que anunciou nesta segunda-feira (18), ter procurado a Polícia Civil para ter acesso às imagens do circuito interno de segurança da UPA do Campo da Liga, o secretário de Saúde Leônidas Dias disse que a área vermelha não tem monitoramento, mas que as imagens de outras áreas do prédio serão entregues às autoridades caso sejam solicitadas.

Leônidas detalhou que as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) possuem sistema de monitoramento eletrônico apenas nos locais que são permitidos por lei.

Por vedação legal, o serviço não pode ter monitoramento dentro da área vermelha. Isso seria uma violação constitucional e legal, garante o secretário.

“O que nós temos na verdade é uma atitude desesperada do vereador de oposição, que viu que fez errado e podia pedir desculpas à população, e dizer quer fez errado. Mas não, fica teimando e tentado procurar uma solução do que é insolúvel”, comentou Leônidas.

Ele acrescentou dizendo que nada justifica o ato de invadir uma área vermelha de um pronto atendimento, e ainda gerar constrangimento para pacientes e servidores.

Patosonline.com

Com assessorias


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo