Carros abandonados causam transtornos nas ruas de Patos



Dois carros abandonados ocupam um trecho na via pública da Rua São José, Bairro Santo Antônio, em Patos. Os dois veículos estão há vários meses no estacionamento e os moradores relatam que já viram pessoas dentro de um dos carros tarde da noite.

Sobre a calçada na Rua Alto Casteliano, Bairro Santo Antônio, outro veículo, talvez pertencente ao mesmo proprietário dos demais automóveis, também está abandonado.

Na Rua José Mendes, Jardim Guanabara, outro veículo está abandonado na porta do provável dono. O veículo tem letreiro da Funerária Cristo Rei e recebeu atos de vandalismo através de pichações. Os moradores relataram que os carros abandonados deveriam ter um período para recolhimento, porém, nada é feito.

Em diversos bairros, outros automóveis estão ao relento, com aspectos de total abandono e ocupando espaços públicos.  

A reportagem buscou informações através do agente de trânsito Antônio Coelho sobre o abandono de veículos em vias públicas. Coelho relatou que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) não prevê recolhimento destes veículos, caso não atrapalhe o tráfego no local. Quando estes veículos causam problemas de saúde, por exemplo, acumulando água e lixo que podem proliferar insetos causadores de doenças, aí sim os órgãos de trânsito devem tomar providências neste sentido.

Antônio Coelho relatou que o Município pode criar leis específicas para recolhimento de veículos abandonados em vias públicas, porém, ainda não se tem em Patos.


Jozivan Antero – Patosonline.com









Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.