Carnaval: Comércio de Patos será fechado hoje, segunda, 24, e aberto amanhã, terça, 25. Ouça;



O comercio de Patos fechará as portas na próxima segunda-feira de carnaval, dia 24 de fevereiro, data reservada para o Dia do Comerciário na atual Convenção Coletiva do Comércio de Patos.

Durante entrevista concedida ao jornalista Adilton Dias, colaborador do Patosonline.com, o presidente do Sindicato dos Comerciários de Patos, Everaldo Lima explicou que apenas os trabalhadores das farmácias plantonistas e das empresas distribuidoras de bebida poderão trabalhar normalmente na próxima segunda-feira, 24, segundo acordo firmado na última Convenção Coletiva de Trabalho, enquanto na terça-feira, 25, as empresas que desejarem, poderão abrir com a presença de funcionários.

O sindicalista também informou que os trabalhadores convocados para trabalhar durante o carnaval, terão direito a pagamento de gratificação no valor de R$ 56,00 (cinquenta e seis reais), além de uma folga subsequente em até 30 dias.

Ainda segundo Everaldo, a comemoração do Dia do Comerciário, que nos últimos anos deixou de ser na terceira segunda-feira do mês de agosto, está programada para acontecer no dia 1º de maio, quando é comemorado o Dia do Trabalhador. Ouça o sindicalista;

Por Genival Junior – Patosonline.com

Áudio de Adilton Dias

Presidente do Sindicato dos Comerciários Everaldo Lima



Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.