CAPS AD confraterniza usuários e funcionários na I Copa Futsal



O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS-AD), destinado a acolher e cuidar de pessoas com dificuldades decorrentes do uso prejudicial de álcool e/ou outras drogas, realizou na manhã desta terça-feira (20), na quadra de esporte do Colégio Monsenhor Vieira, no centro de Patos, a I Copa Futsal CAPS AD.

De acordo com o educador físico do CAPS AD, João de Deus, mais conhecido como Nêgo, o objetivo da atividade foi confraternizar usuários e funcionários do serviço, proporcionando uma disputa sadia, onde todos tiveram a oportunidade de interagir e trabalhar o espírito de equipe.

“Realizamos essa atividade com o intuito de confraternizar e dar oportunidade dos usuários se sentirem valorizados. Através do esporte é possível perceber esse sentimento de valorização, pois desperta neles a vontade de alcançar algo, e isso é importante para somar no "I
tratamento já realizado, através de vários tipos de atividades, como as oficinas terapêuticas que são oferecidas regularmente”, disse.

Para disputar a I Copa Futsal CAPS AD, funcionários e usuários foram divididos em três equipes. Ao final da competição, as equipes conseguiram as seguintes classificações: Liberdade (1º Lugar), Esperança (2º lugar) e Lutar e Vencer (3º lugar).

A premiação foi através de troféus e medalhas para as duas primeiras equipes, e um brinde para a terceira.

Fonte: Ascom