Capitão Hugo explica que lei de sua autoria proíbe uso de linha com cerol e não de soltar pipas. Ouça



Preocupado com a interpretação errônea de algumas pessoas em relação a uma propositura lançada recentemente, o vereador patoense Capitão Hugo veio a público esclarecer que jamais defendeu a proibição de soltar pipa no município de Patos.

Capitão Hugo esclareceu que seu projeto de lei aprovado recentemente impõe a proibição do uso de cerol, ou seja, uma linha coberta com uma camada de cola e vidro em pó, usada por algumas pessoas pra soltar pipa.

Portanto, o vereador explicou que a cultura de soltar pipa é muito antiga e que proporciona diversão e lazer para muitas crianças e jovens. Porém, alertou que os pais dessas crianças e jovens devem observar onde estão praticando a soltura de pipas, e de que forma.

Portanto, reforçou que a soltura de pipa perto de fios elétricos pode causar um enorme perigo pra quem controla a pipa, ou ainda prejuízo para a população.

O ponto mais importante a ser observado pelos pais é se seus filhos estão utilizando a linha com cerol para soltar pipas, tendo em vista que pessoas já foram acidentadas ou até morreram com os ferimentos provocados por este tipo de linha com vidro.

Ele finalizou confirmando que a proibição de sua lei é para o uso da linha com cerol.

Ouça mais detalhes no áudio que segue.

Matéria por Patosonline.com