Capacitação: Condutores de veículos de emergência de Mãe d’Água participam de curso em Patos



A Prefeitura de Mãe d’Água, através da Secretaria Municipal de Saúde, viabilizou a participação dos motoristas habilitados para a condução de veículos de emergência em um curso realizado na cidade de Patos. O Curso Especializado para Condutores de Veículos de Emergência foi realizado por meio de parceria entre o Governo do Estado, os municípios e o SEST/SENAT, que foi o facilitador da formação.

Durante o curso, que aconteceu no segundo e terceiro finais de semana deste mês de outubro, os condutores receberam orientações sobre Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Noções de Primeiros Socorros, Meio Ambiente, Convívio Social no Trânsito e Relacionamento Interpessoal. Além das aulas teóricas, também tiveram a oportunidade de participar de simulações e passaram por testes escritos de avaliação do conteúdo absolvido, onde também foi avaliado o conhecimento dos mesmos sobre a Leis do Trânsito e como devem se comportar diante das situações de urgência e emergência.

O prefeito do Município, Francisco Cirino, aproveitou o momento de encerramento da capacitação para se reunir com os motoristas em um almoço comemorativo, durante o qual ele os parabenizou e agradeceu a todos pelo interesse e pela participação. Cirino também falou sobre a importância deste curso para os condutores e para a população como um todo, que utiliza os veículos do município.

“Conduzir um veículo é um ato que requer de seu condutor o máximo de atenção, cautela e cuidado pela vida. E quando este condutor está conduzindo pessoas que necessitam de socorro imediato, a pressão e a necessidade de ser ágil, de pensar e tomar decisões que podem fazer toda diferença naquela situação, coloca sobre eles uma responsabilidade ainda maior. Além de habilidade ao volante, eles necessitam ser treinados para dar respostas rápidas em situações as mais adversas e ainda, a ajudar a equipe de socorro que ele também transporta, por isso a importância do investimento na formação destes motoristas, para que eles possam ser treinados e respondam com maior segurança durante os atendimentos a nossa população”, concluiu o gestor.

 

Ascom | Prefeitura de Mãe d’Água

error0
Tweet 20
fb-share-icon20
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com