Politica

Candidatos a vereador encontram dificuldades para abertura de contas em Patos

O presidente do Partido Liberal em Patos, Ailton Nóbrega, (Biba), procurou o Patosonline.com para relatar as dificuldades que os candidatos a vereador estão enfrentando para abrir as contas de campanha em algumas agências bancárias da cidade.

De acordo com ele, as agências bancárias da cidade estão enfrentando dificuldade operacionais para abertura das contas de campanha, gerando a possibilidade de atraso na prestação de contas parcial dos candidatos, marcada para o dia 15 de outubro.

Na agência do Itaú, a conversa que se tem é que o rapaz está com covid-19 e não pode atender. No Banco do Brasil, eles estão da do o site, quando chega lá passa 15 a 20 dias pra assinar a conta e vai para análise, e no Bradesco, quem marcou no mês passado até essa data não recebeu ainda”, disse o presidente do PL.

Ainda segundo ele, outra temeridade dos candidatos é com relação a problemas na transferência de recursos do Fundo Partidário, que este ano será disponibilizado na conta dos candidatos para pagamento de despesas oficiais relativos a campanha eleitoral.

O presidente da legenda informou que o prazo para a abertura de contas já foi encerrado, e por conta disso os partidos e as agências bancárias poderão ser notificados pela justiça eleitoral.

Por Genival Junior – Patosonline.com

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close