Candidato a presidente do PT de Patos admite ter votado em Ivanes Lacerda



Em debate realizado em uma emissora de rádio de Patos, na manhã de hoje, sexta – feira (20), o Candidato a presidência do PT na cidade, Everaldo Nunes, conhecido por Everaldo da Telemar, após ser questionado por seu oponente na disputa, vereador Edileudo Lucena sobre a fidelidade partidária, admitiu não está preocupado com esta questão e, que as informações que dão conta de que havia votado em candidato a vereador de outro partido, "deve ser pelo fato de na época em que presidiu o GIAASP, ter levado várias vezes o vereador Ivanes Lacerda (PSDB) nas reuniões do grupo", disse.

 

"Ele foi muito importante para nós", mais uma vez se referindo ao candidato do PSDB. Everaldo afirmou ainda de que de forma contraditória, "que se deve seguir os regimentos estatutos do partido, mas que eu não me preocupo muito com essa questão não", concluiu.

 

Uma destas outras questões foi a da candidatura de Edileudo Lucena a presidência da Câmara, numa indagação do candidato Everaldo da Telemar, que exigia naquele momento que seu adversário e vereador do PT na cidade, tirasse já um posicionamento sobre o assunto.

 

Edileudo Lucena, no entanto, respondeu que iria esperar a decisão das urnas no próximo domingo e, ganhando ou não, encaminhará ao partido essa pauta e seguirá o encaminhamento tirado nas bases partidárias, "como deve acontecer em todos os temas do partido", disse.

 

O processo de eleição do PT acontecerá em todo o país e, aqui na Paraíba em especial e, na cidade de Patos por não ser diferente, todas as pessoas que gostam de política estão na torcida para saber o resultado do pleito petista, uma vez que a corrente vencedora poderá comandará os destinos do PT nas eleições do próximo ano.

 

É fato que na cidade de Patos, pemedebistas ligados ao governador José Maranhão torcem pela vitória de Rodrigo Soares que apoia e tem apoio na cidade de Patos, do Veredaor Edileudo Lucena.

 

Já os dinaldistas ligados ao ex-governador Cássio Cunha Lima, que já demonstraram publicamente apoio ao prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, na disputa pelo governo do estado em 2001, estão na torcida pela vitória de Luiz Couto, que na disputa municipal, apoia e tem apoio do atual presidente Vital Henrique de Almeida e do candidato Everaldo da Telemar, que fazem parte da mesma chapa.

 

 

José Oberto da Silva

 

Estudante de jornalismo das FIP