• Dra Milena
Politica

Candidato a Federal, Lenildo reafirma compromissos com a Agricultura Familiar, Agroecologia, Pesquisa e Extensão Rural

ÓTICAS GUIMARÃES

O candidato a Deputado Federal, Lenildo Morais, do Partido dos Trabalhadores (PT), reafirmou nesta quarta-feira (10), que é preciso expandir investimentos direcionados ao desenvolvimento da Agricultura Familiar, Agroecologia, Pesquisa e Extensão Rural, em toda a Paraíba. 

O técnico da Embrapa que também já foi superintendente do INCRA e secretário de Estado da Agricultura disse que uma das metas de sua campanha é o fortalecimento do homem e da mulher do campo.

“Hoje eu quero me dirigir aos agricultores e agricultoras, aos assentados da Reforma Agrária. Enquanto deputado pretendo valorizar ainda mais esse seguimento que é essencial para a nossa sociedade”, destacou Lenildo.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o candidato falou sobre o consumo de tudo que é produzido no campo e destacou programas sociais de incentivo à agricultura familiar que estão perdendo forças no atual governo.

“Quero fazer com que programas como PAA e PNAE, no governo Lula, voltem a ser permanentemente valorizados em nosso País”, disse. 

Sobre a Transição Agroecológica, Pesquisa e Extensão Rural o candidato destaca que essas pautas representam uma necessidade inadiável para a sociedade. 

“São pautas urgentes que precisamos tratar. A partir da percepção clara de um colapso no processo produtivo, reflexos de práticas não sustentáveis. A Transição Agroecológica, enquanto processo social, é prioridade. Investimentos em Pesquisas e Extensão Rural estão em meu plano de gestão. Precisamos criar leis para gerar conhecimentos que possibilitem aos agricultores e agricultoras aumentar sua produtividade, proporcionando-lhes assim, melhor qualidade de vida e garantindo uma produção de alimentos de livre de venenos, mais conhecidos como agrotóxicos”, finalizou. 

Por Palloma Pires – Jornalista e Comunicadora Popular


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo