Campus do IFPB/Patos comemora 10 anos e tem programação especial



O Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia da Paraíba, Campus Patos (IFPB), está comemorando nesta quarta-feira, dia 11, seus 10 anos de instalação e funcionamento do Município sertanejo. A data solene vem sendo celebrada desde as primeiras horas da manhã com programação alusiva.

As atividades tiveram início na Praça Getúlio Vargas, Centro de Patos, e contou com dezenas de pessoas da comunidade do IFPB. No local, houve exposição de banners, exposição de equipamentos, apresentações culturais, a Banda do 3º Batalhão de Polícia Militar fez homenagens e talentos locais cantaram e declamaram.

Durante a tarde, os estudantes participaram de uma gincana cultural e depois aconteceu bonitas homenagens aqueles que fizeram parte do IFPB/Patos, tais como ex-funcionários e estudantes. Os presentes aproveitaram e comemoraram também a data natalícia de várias pessoas, tornando a data mais inesquecível ainda.

Na noite de hoje, a partir das 18h30, haverá sessão solene na Câmara Municipal de Patos com a presença de representantes da reitoria, gestão atual do instituto, ex-diretores, além de estudantes e espaço aberto para todos os que desejarem estar presentes.

O IFPB/Campus Patos funciona em moderno e amplo espaço no Bairro Alto da Tobiba, saída para Teixeira. O pequeno local, que começou de forma simples, improvisada e em prédio emprestado na antiga Escola Agrícola Municipal, em pouco tempo se fortaleceu em prédio próprio através de incentivo do Governo Federal, gestão Lula e Dilma (PT). Atualmente, o IFPB oferece cursos superiores e do ensino médio com referência para dezenas de cidades do sertão paraibano e para estados vizinhos.


Jozivan Antero – Patosonline.com




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.