Esportes

Campinense visita o Náutico pela primeira rodada da Copa do Nordeste

ÓTICAS GUIMARÃES

Depois de mais de cerca de 40 dias de pré-temporada, finalmente o Campinense irá iniciar seu 2022 oficialmente nesta terça-feira (25). No estádio dos Aflitos, no Recife, o rubro-negro de Campina Grande enfrenta o Náutico, às 20h, na rodada de abertura da Copa do Nordeste.

Do time que foi vice-campeão da Série D no ano passado, a maior parte do elenco foi mantida, assim como o treinador Ranielle Ribeiro. Para o ataque, setor mais frágil da equipe, Olávio, terceiro colocado na artilharia do país em 2021, trocou o Atlético-CE pela Raposa. Já o Timbu também segue com o mesmo técnico, Hélio dos Anjos, que mantem um grupo jovem, com vários atletas da base, devido as dificuldades financeiras para efetuar contratações.

Depois de bater o Íbis na primeira rodada do Campeonato Pernambucano, o alvirrubro deve manter o mesmo time para o confronto de daqui a pouco. Isto porque o atacante Kieza e o meia Jean Carlos seguem se recuperando de lesão e não estão disponíveis para a partida. A novidade pode ser o atacante Robinho, que retorna ao clube depois de passar por Paysandu e Red Bull Bragantino.

No Campinense, são duas baixas depois dos testes da Covid-19. Após testarem positivo, o zagueiro Michel Bennech e o volante Gabriel tiveram resultado positivo para a infecção com o novo Coronavírus e ficam afastados. O também zagueiro Christian, recém-chegado, testou positivo, mas a contraprova teve resultado negativo, e ele já deve estrear entre os titulares. André Mascena passou pela mesma situação e deve ser opção no banco de reservas.

Transmissão

A partida entre Náutico x Campinense terá transmissão da plataforma Nordeste FC Sportinbet. A assinatura da competição custa R$ 60 e engloba todos os jogos do torneio.

Arbitragem

Luciano da Silva Miranda Filho apita o jogo, auxiliado por Renan Aguiar da Costa e José Moracy de Sousa e Silva, todos do Ceará. A quarta árbitra é a pernambucana Deborah Cecília Cruz, que é dos quadros da FIFA.

Escalações

Náutico: Lucas Perri, Hereda, Camutanga, João Paulo, Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney, Juninho Carpina; Vargas (Robinho), Ewandro e Álvaro. Técnico: Hélio dos Anjos.

Campinense: Mauro Iguatu, Felipinho, Christian (Vinícius Santana), Cleiton, Filipe Ramon; Rafinha, Serginho Paulista, Dione; Matheus Régis, Juninho Potiguar e Olávio. Técnico: Ranielle Ribeiro.


Equipe @Vozdatorcida

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo