Esportes

Campinense tem chance de ficar entre os três primeiros do Paraibano

Cada jogo uma decisão. Quem vence, se aproxima do topo. Empate ou derrota é uma complicação no Campeonato Paraibano. É nesse dilema que Campinense e Perilima entram em campo neste sábado (8), às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande. A Raposa se apega ao retrospecto contra o adversário para somar mais três pontos.

Disputando uma competição atípica este ano, por se tratar de um campeonato curto, o Campinense não tem outra saída a não ser buscar mais uma vitória. Passar pela Perilima será a única maneira do Campinense se aproximar do topo na classificação geral.

O time rubro-negro soma quatro pontos e não tem saldo de gol. Com uma vitória, a Raposa chegará aos sete pontos, herdando o terceiro lugar que hoje pertence ao São Paulo Crystal, que soma cinco pontos. Aliás, o Campinense tem a até chance de subir para o segundo lugar.

Mas para que a equipe comandada por Ranielle Ribeiro consiga ficar no G2, teria que vencer a Perilima por uma vantagem de quatro gols. Nesse caso, o time do Campinense ficaria na frente do Treze, seu maior rival, que tem sete pontos e três gols de saldo.

O Campinense, que ocupa a quinta colocação na competição estadual, disputou três partidas até agora. Com uma vitória, um emapte e uma derrota. O time marcou dois e tomou dois, com a derrota para o São Paulo Crystal por 2 a 1, uma vitória de 1 a 0 sobre o Nacional de Patos e empate de 0 a 0 com o Sousa.

Perilima tenta fugir da degola

Na sétima colocação na classificação geral do Campeonato Paraibano, a Perilima soma dois pontos, com dois empates e uma derrota. O time da Águia de Campina Grande marcou três gols e tomou cinco, com dois gols negativos.

A Perilima empatou com o Nacional de Patos em 1 a 1, no estádio José Cavalcanti, em Patos, na primeira rodada. Depois jogou no Amigão, em Campina Grande, e perdeu para o Sousa por 2 a 0. Voltou a jogar com mando de campo, enfrentando o Botafogo, e empatou em 2 a 2, no Amigão.

Confrontos

Nas duas vezes em que Perilima e Campinense se enfrentaram, no Campeonato Paraibano do ano passado, a Raposa levou a melhor. No primeiro jogo, o placar apontou vitória de 3 a 1 para os rubro-negros. Na partida de volta, novo triunfo da Raposa por 2 a 1.

Arbitragem

A comissão estadual de árbitros da Federação Paraibana de Futebol (FPF) escalou Tiago Ramos de Oliveira para comandar o jogo. Os assistentes são Kyldenn Tadeu Morais e Schumarcher Marques Gomes. O quarto árbitro é Jocélio Esmerino Soares.


Portal Correio

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close