Campinense bate Central-PE por 1 a 0 em amistoso, em Campina Grande

Foto: Daniel Lins



O Campinense realizou um amistoso contra o Central-PE na tarde deste sábado (20), no estádio Amigão, em Campina Grande. Com gol de Marcelinho, no primeiro tempo, a Raposa venceu o compromisso por 1 a 0.

Tentando corrigir os erros apresentados na partida pela Copa do Brasil na qual foi humilhado pelo Bahia por 7 a 1, o treinador Ederson Araújo escalou o rubro-negro para iniciar o teste com Danilo, Allefe, Michel Bennech, Sílvio Carrasco, Jackinha; Daniel Justino, Rafinha, Patrick, Marcelinho; Cadu e Marcos Nunes.

Mantendo o estilo de jogo ofensivo, o Campinense abriu o placar aos 42 minutos da primeira etapa, quando Cadu inverteu de papel com Marcelinho, cruzando para o meia cabecear, tirando do goleiro da Patativa, e inaugurando o marcador.

Depois do intervalo os treinadores fizeram muitas alterações, tanto o da Raposa quanto o da Patativa, com destaque para a entrada de Matheus Regis no lugar de Daniel Justino, no intervalo da partoda. No início da pré-temporada, o atacante era uma das referências técnicas do time, e após ficar no banco de reservas contra o Bahia, mais uma vez ficou como opção para o decorrer da partida.

E por pouco Matheus Regis não fez o segundo do time paraibano. Aos 27 minutos, ele recebeu em velocidade, passou pelo goleiro do Central-PE e chutou desequilibrado. A bola ia mansamente para o gol, mas deu tempo da defesa afastar em cima da linha e evitar o gol.

O resultado da partida ficou mesmo em 1 a 0.

Os dois times voltam a se enfrentar, dessa vez em Caruaru, na próxima quarta-feira (24), no estádio Lacerdão, às 15h30. A estreia do Campinense no Campeonato Paraibano está marcada para o dia 4 de abril, quando irá enfrentar o São Paulo Crystal, fora de casa.


Voz da Torcida