Campeonato Paraibano tem início adiado e Treze x Botafogo-PB pelo Nordestão muda de data

Foto: Paulo Cavalcanti/ Botafogo-PB



Em função do Decreto Estadual publicado nesta sexta-feira pelo Governo do Estado, que disciplina o funcionamento de atividades entre os dias 27 de março e 4 de abril para evitar a propagação da covid-19, incluindo a realização de jogos nas praças esportivas geridas pelo Estado, o início do Campeonato Paraibano e o Clássico Tradição da sexta rodada da Copa do Nordeste foram adiados.

O Campeonato Paraibano, que já havia sido adiado de 17 de março para o dia 31 de março, foi atingido pela medida. Após reunião entre Federação Paraibana de Futebol (FPF) e representantes de clubes, ficou decidido um novo adiamento para o dia 14 de abril.

Já a Copa do Nordeste, que teria o Clássico Tradição entre Treze e Botafogo-PB neste domingo, às 16h, no Estádio Amigão, foi adiada. A data provável para a realização da partida é para o dia 7 de abril, mesma data da realização de ABC-RN x 4 de Julho-PI, jogo válido pela quinta rodada do Nordestão, que teve a data alterada devido às medidas restritivas no Rio Grande do Norte.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou a modificação da data da partida, o que deve ocorrer nas próximas horas, uma vez que os dois clubes já aceitaram o acordo.

Vale ressaltar que a medida publicada pelo Governo do Estado poderá ser ampliada de acordo com avaliação epidemiológica. Para reduzir a pressão nos hospitais, o governo também anunciou a antecipação de feriados. Neste momento, a ocupação dos leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 84%, a taxa nas enfermarias é de 79% de ocupação. A Paraíba tem uma hospitalização por covid-19 a cada 15 minutos nos hospitais da rede pública de saúde, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde.


Equipe @Vozdatorcida