Esportes

Campeonato Paraibano 2023 terá todos contra todos; Datas, horários e locais não foram definidos

ÓTICAS GUIMARÃES

Depois de muitas horas de discussão, o Campeonato Paraibano de Futebol foi definido no Conselho Técnico realizado nesta quarta-feira (9), em um hotel da capital, João Pessoa. Os 10 representantes dos clubes que irão disputar o estadual e membros da FPF-PB, decidiram que a próxima edição começará no dia 7 de janeiro com 5 jogos.

Na reunião foi apresentado o calendário com as datas das competições a nível nacional, que serviu de parâmetro para as escolhas das datas dos jogos do estadual. O Paraibano 2023 contará com quinze datas, com os clássicos acontecendo nas rodadas 3, 5 e 7.

Os mandos de campo foram escolhidos através de sorteios e as equipes que ficassem com os números de 1 a 5 jogariam cinco vezes em casa e quatro fora. Os sortudos foram Serra Branca, Treze, Queimadense, Sousa e Nacional de Patos. Na primeira rodada jogarão em casa Sousa, Queimadense, Treze, Nacional de Patos e Serra Branca.

Na primeira fase os times jogarão entre si com jogos só de ida. Já a fase de quartas de final será composta pelas quatro melhores equipes, com os confrontos entre a primeira e quarta colocadas e entre segunda e terceira da fase de classificação. Os dois melhores classificados da primeira fase, mandarão o segundo jogo em casa. Desses cruzamentos sairão os dois times que disputarão o título estadual.

Rebaixados

Ao final da fase inicial, os dois últimos colocados serão rebaixados para a segunda divisão de 2024.

A tabela definitiva com as demais datas, horários e locais dos confrontos será divulgada nos próximos dias pela FPF. O Nacional abre e fecha a sua partiicipação na fase inaugual do Paraibano em seus domínios. É bom lembrar que os estádios paraibanos seguem interditados até que uma nova reunião aconteça para definir os trâmites para liberação.

Foto: Reprodução FPF/Tabela da primera fase


Por Antonio Silva

Patosonline.com


Mostrar mais
Botão Voltar ao topo