Campeão de mandatos Chico Bocão chora em entrevista



Aos 76 anos de idade, caminhando para o seu 11º mandato, o vereador Francisco Antônio de Maria, Chico Bocão, foi o entrevistado do programa Cidade em Debate desta terça-feira (07/10), onde agradeceu e falou sobre mais uma vitória.


 


Chico fez uma retrospectiva de seus mandatos, bem como lembrou do início de sua vida pública ao lado do então prefeito, José Cavalcanti em 1936.


 


O vereador que detém o maior número de mandatos no Brasil, disse que a receita para o sucesso político, é sempre defender a mesma postura, continuar sempre trabalhando, e ser sempre humilde.


 


Um fato revelado por Chico Bocão, foi o motivo do seu apelido. Segundo ele, quando iniciou sua primeira campanha eleitoral em 1963, ao lado de José Cavalcanti, que tinha o apelido de “Zé Bocão”, o povo também ficou chamando ele (Chico), de Chico Bocão.


 


Um dos momentos mais emocionantes da entrevista foi quando Chico Bocão estava fazendo seus agradecimentos finais, não segurou a emoção, seus olhos lacrimaram, e ele começou a embaralhar a voz e chorar.


 


Um dos apresentadores endossou a emoção e disse que Chico poderia chorar e expressar a bonita emoção da vitória.


 


Marcos Oliveira