Esportes

Campeã da Copa do Mundo, Argentina ganhará estoque de cerveja proibida no Qatar após promessa de patrocinadora

Campeã da Copa do Mundo, Argentina ganhará estoque de cerveja proibida no Qatar após promessa de patrocinadora

ÓTICAS GUIMARÃES

Neste domingo (18), a Argentina venceu a França nos pênaltis, no Estádio Lusail, depois de jogo emocionante que terminou empatado por 3 a 3 no tempo normal e prorrogação, e ficou com o título da Copa do Mundo do Qatar. E a conquista, que não vinha desde 1986, com Diego Maradona, sem dúvidas será celebrada com (muita) cerveja pelos argentinos.

Após o Governo do Qatar anunciar, de forma abrupta e surpreendente, a proibição da venda de cerveja com álcool nos arredores dos estádios da Copa do Mundo 2022, a Budweiser resolveu agir e, em suas redes sociais, a cervejaria, que tem contrato de exclusividade para comercialização de bebidas no Mundial, anunciou que daria o estoque que está no país do Oriente Médio para a nação campeã do Mundial.

“Um novo dia, um novo tuite. O país campeão vai levar todas as Buds. Quem irá ficar com elas?”, escreveu a marca, em seu Twitter, no dia 19 de novembro, véspera do início do Mundial do Qatar, logo após a proibição.

Em comunicado enviado ao ESPN.com.br à época, a Budweiser disse que daria mais detalhes sobre a medida na reta final da Copa.

“Onde há uma comemoração, sempre há uma Bud. Nesse espírito, a Budweiser quer levar a comemoração dos estádios da Copa do Mundo até os torcedores do país vencedor”, disse um porta-voz da ABInBev, grupo que controla a cervejaria norte-americana.

“Nós vamos organizar a maior festa já vista para o país vencedor. Porque, para os fãs vencedores, eles são donos do mundo. Mais detalhes serão compartilhados quando a final se aproximar”, completou.

Horas antes da final no Estádio Lusail, a cervejaria fez uma publicação em referência ao “prêmio” dado ao campeão do mundo em 2022 e mostrou o vasto estoque de cervejas.

“Chegou a hora de descobrir qual país vai #LevarABudparaCasa.”

E, após a confirmação do título, a Bud fez uma nova publicação, desta vez parabenizando a Argentina pela conquista.

Venda de cerveja com álcool foi proibida dias antes do início da Copa

Dias antes do início do Mundial, a Budweiser tinha permissão para vender a bebida com álcool no perímetro dos oito estádios da Copa, começando três horas antes dos jogos e encerrando uma hora depois.

No entanto, por determinação do Qatar no dia 18 de novembro, apenas cerveja sem álcool foi comercializada fora das arenas.

No interior dos estádios, por sua vez, houve venda de cerveja não alcoólica, com exceção das áreas VIP, onde havia a bebida com álcool.

O único local em que os fãs puderam comprar cerveja alcoólica foi no FIFA Fan Festival, no Parque Al-Bidda, em Doha.

Como mostrou o ESPN.com.br, a bebida teve grande procura na primeira Fan Fest, com filas “quilométricas” se formando nos estandes de venda.

preço do copo de 500ml da bebida com álcool foi de 50 rials qatarianos, ou quase R$ 75.

A cerveja alcoólica, porém, também teve horário limitado para ser vendida: as barracas abriam às 19h (horário do Qatar) e encerravam operações à 1h da manhã (também no horário local).

Fonte: ESPN


Mostrar mais
 
Botão Voltar ao topo