Campanha “O ano termina, mas a vida continua” realiza Pit-Stop Motociclista consciente



A Superintendência de Trânsito e Transporte de Patos, por meio do Núcleo de Educação no Trânsito, em mais uma ação integrada com os órgãos de segurança e saúde pública, realizou, na manhã desta quinta-feira (19), um Pit-Stop “Motociclista Consciente”.  

 A blitz foi na Rua Horácio Nóbrega, próximo ao Estádio Municipal José Cavalcante.

“Hoje estamos aqui com o Pit-Stop motociclista consciente, onde o motociclista que estiver com os documentos em dias, devidamente habilitado, será contemplado com uma camisa e se destacando como motorista consciente”, disse Antônio Coelho – Coordenador do Núcleo de Educação para o Trânsito da STTRANS.

A 4ª CPTRAN disponibilizou um efetivo bem satisfatório para essa ação integrada e, de acordo com o Capitão Jackson, comandante da 4ª CPTRAN, a ação contribui com a redução de acidentes.

“Iniciamos com as instituições parceiras essa campanha de modo que aumentamos o efetivo na rua, divulgando o trabalho executado por estes órgãos e mantendo o compromisso com a redução de acidentes. É um trabalho de fiscalização que ocorre normalmente, no entanto, no dia de hoje o motociclista que cumprir com todos os requisitos será bonificado com a camisa da campanha”, disse o Capitão.

O motociclista Diego Willian foi abordado e cumpriu todos os requisitos.

“Tudo correto, documentação em dia, capacete com viseira baixa e foi bonificado com uma linda camisa e panfletos educativos”, finalizou o motociclista.

A campanha tem o apoio da STTRANS, o SAMU, 4ª CPTRAN, Corpo de Bombeiros, Detran, Polícia Rodoviária Federal, Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, Hospital Infantil Noaldo Leite e Polícia Militar.

Para Séfora Cândido, gerente de enfermagem do complexo hospitalar deputado Janduhy Carneiro, a prevenção será importante para diminuir os números de acidentes na cidade.

“É de extrema importância, visto que hoje o maior índice de internamento do hospital é por acidentes automobilístico e essa campanha tem o objetivo de prevenir esses acidentes”, falou Séfora.

SEGUE PROGRAMAÇÃO:

DIA 20 – PIT-STOP “Motociclista Consciente”.
DIA 21 – Caravana nos bares (20h).
DIA 23 – Encerramento da campanha com caminhada – Concentração as 7h – PRAÇA EDVALDO MOTTA 
Apresentação das equipes de socorro – Praça Getúlio Vargas.

FALA DE ANTÔNIO COELHO – COORD NÚCLEO DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO
FALA DO CAPITÃO JACKSON OLIVEIRA – COMANDANTE DA 4ª CPTRAN
FALA DE DIEGO WILLIAN – MOTOCICLISTA
FALA DE SÉFORA CÂNDIDO – GERENTE DE ENFERMAGEM

Coordecom




Em cumprimento à Legislação Eleitoral, o Portal Patosonline.com não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2020 se encerrarem.