Campanha Educativa de Carnaval levou informação e prevenção aos condutores de veículos



A Superintendência de Transito e Transportes Públicos de Patos – Sttrans, com o apoio de diversos órgãos de segurança e saúde, realizou, no período de 19 a 22 a Campanha Educativa de Carnaval “Divirta-se com Responsabilidade”. 

A Campanha contou com o apoio da Prefeitura de Patos, Polícia Rodoviária Federal, 4ª CPTran, 4ª Ciretran, Corpo de Bombeiros, SAMU 192, Guarda Municipal, Complexo Hospitalar Regional Dep. Janduhy Carneiro, Hospital Infantil Noaldo Leite e PROCON municipal. 

O agente Antônio Coelho, Diretor do Núcleo de Educação para o Trânsito da Sttrans, avaliou de forma positiva e destacou que a importância dos parceiros foi fundamental para se atingir o objetivo da campanha.  

“Foi uma Campanha bastante positiva durante quatro dias. Fizemos o teatro de rua nos sinais o que chamou muita atenção dos condutores mostrando o perigo de misturar álcool e direção, o que realmente atingiu o objetivo que foi chamar atenção, educar e conscientizar os condutores de veículos. Durante a campanha também realizamos a distribuição de material educativo em diversos pontos da cidade, então foi bastante positiva e agradeço a todos os parceiros que apoiaram o nosso projeto, pois a participação de cada um foi fundamental”, destacou Coelho.

Para Rhyana Karla, que faz parte da Direção do Hospital Infantil Noaldo Leite, a realização da Campanha colabora significativamente na redução de acidentes.

“É uma campanha muito importante que já acontece há alguns anos em nosso município idealizada pela Sttrans e conta com o apoio dos órgãos de trânsito e saúde do município. A Campanha vem obtendo resultados importantes na redução de acidentes e a gente, enquanto órgão de saúde, percebemos os resultados positivos”, ressaltou.

A programação teve início na quarta-feira, 19, com uma encenação teatral na lateral da Prefeitura de Patos, ocasião em que também foi realizada conscientização dos que trafegavam no trecho.

Coordecom

Coordecom