Santa Terezinha

Campanha “Dezembro Vermelho” em Santa Terezinha-PB promove serviços para a população neste sábado (09)

ÓTICAS GUIMARÃES

O mês de dezembro marca o início da campanha “Dezembro Vermelho”, que chama atenção da sociedade para a prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), principalmente aquela causada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), que ataca o sistema imunológico responsável pelas defesas do organismo e causa a aids, a síndrome da imunodeficiência humana.

Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Santa Terezinha, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promovem um evento importante para a saúde da comunidade, no próximo dia 09 de Dezembro, sábado. Com objetivo de alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce, da prevenção e do tratamento das Infecções Sexualmente Transmissíveis.

A partir das 17h, a população terá acesso a testagem rápida de HIV, sífilis, hepatite B e C, proporcionando a oportunidade de diagnóstico imediato e, consequentemente, o início precoce do tratamento. Além disso, um aulão de ritbox promete animar o evento, incentivando a prática de atividade física como parte integrante de um estilo de vida saudável.

Uma sessão de alongamento e relaxamento será oferecida para proporcionar momentos de bem-estar e redução do estresse, contribuindo para a saúde mental da comunidade. Aferição de pressão arterial e distribuição dos preservativos. A Prefeitura Municipal de Santa Terezinha convida toda a população a participar desse evento, reforçando o compromisso com a promoção da saúde.

Patosonline.com
Com informações da Assessoria


Mostrar mais
 
Botão Voltar ao topo