Câmeras flagram momento em que homem abandona 5 cachorrinhos na cidade de Patos



A Lei Federal 9.605/98, no seu artigo 32, que trata dos maus-tratos aos animais, é também bastante clara em relação a prática de abandono. A lei prevê detenção de 3 meses a 1 ano, além de multa, porém, tem sido comum ver animais sendo abandonados na cidade de Patos.

Na manhã desta quinta-feira, dia 02, por volta das 07h00, um homem dirigindo veículo Wolkswgem, modelo Saveiro, cor vermelha, abandonou 5 cachorrinhos na Rua Manoel Isaías da Silva, Bairro Novo Horizonte, em Patos.

Os filhotes estavam sobre a carroceria. Eles ficaram desnorteados e grunhindo procurando abrigo. Enquanto isso, o homem saiu em disparada tomando destino ignorado, no entanto, câmeras de segurança de moradores registraram o ato criminoso.

Abandono de animais, principalmente cães e gatos, tem sido prática corriqueira na cidade de Patos. As ações têm causado inúmeros problemas, mas o flagrante tem sido mais difícil.  

A Organização Não-Governamental Adota Patos, através do seu presidente Rafael Gomes, disse que irá registrar Boletim de Ocorrência para que o criminoso seja identificado e punido conforme a lei.


Jozivan Antero – Patosonline.com

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com