Câmaras de veradores de Patos e João e Pessoa fazem parceira



As Câmaras Municipais de João Pessoa (CMJP) e do município de Patos (cidade do Alto Sertão paraibano localizada a 300 quilômetros da Capital) deram início, na tarde desta sexta-feira (27), a uma parceria administrativa. A troca de experiências entre as duas Casas legislativas tem como objetivo a melhoria das ações administrativas de ambas e um melhor atendimento à população das duas cidades.

O início da parceria se concretizou com a visita do presidente da Câmara Municipal de Patos, vereador Marcos Eduardo (PMDB), ao presidente da Câmara da Capital, vereador Durval Ferreira (PP), que contou com a participação dos vereadores pessoenses Zezinho do Botafogo (PSB), João Corujinha (PSDC), Benílton Lucena (PT) e Tavinho Santos (PTB) – líder do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) na Câmara.

“O encontro de hoje vai além de uma visita de cortesia. É o início de um intercâmbio entre as duas Casas, que irá resultar em bons frutos para as duas cidades”, ressaltou Durval Ferreira. “Estamos aproveitando a visita para conhecer o andamento das atividades da Câmara de João Pessoa, observando o seu funcionamento administrativo, para levarmos experiências que estão dando certo”, completou Marcos Eduardo, que cumpre seu terceiro mandato de vereador e, de forma inédita, está respondendo pela presidência da Câmara patoense pela terceira vez consecutiva. “Fui eleito presidente por unanimidade pela terceira vez”.

A cidade de Patos tem hoje uma população de 100 mil habitantes e o seu Poder Legislativo é composto por onze vereadores. Atualmente, quatro parlamentares da Câmara patoense são do PMDB, três do PSDB, dois do PRP; um do PT e um do PTB.


Clickpb