Câmara Municipal de Piancó suspende sessão para evitar possíveis atritos entre os parlamentares.



Pelo visto ainda não foi possível se chegar a harmonia entre os vereadores da cidade de Piancó. No último sábado (14) quando a bancada de oposição se dirigiu até a Câmara Municipal para participar da sessão legislativa encontraram as portas da Casa fechada e com um Comunicado assinado pela Mesa Diretora.

O Ato da Mesa de nº 001/2009, assinado pelos membros da mesma, após audiência com o Ministério Público, comunicava o adiamento da sessão para o próximo sábado (21) devido algums motivos constragedores que ocorreram nos últimos dias e que acabou prejudicando a imagem da Câmara.

Dentre os fatos alegados pela Mesa Diretora estão "as notícias de cunho provocativo, postadas em sites, discorrendo acerca dos fatos durante e pós a sessão ordinária."; e "para evitar possíveis atritos entre os parlamentares, tendo em vista os acontecimentos registrados após a última sessão ordinária, entre pessoas que participaram daquela reunião".

No entanto, a Oposição promete mais um round e para garantir o regular funcionamento da Câmara Municipal, estará tomando providências contra a Mesa Diretora por conta do ATO nº 001/2009.

Vejam a íntegra do ATO DA MESA Nº 001/2009:

“A MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIANCÓ, Estado da Paraíba, usando das atribuições conferidas pelo artigo 21, incisos XIII e XXII, do Regimento Interno da Casa, Considerando os acontecimentos registrados após a realização da última sessão ordinária realizada nesta Casa, Considerando os acirrados desentendimentos desencadeados por algumas pessoas presentes às galerias da última sessão ordinária, Considerando os fatos narrados para o Representante do Ministério Público em audiência realizada no dia de ontem, Considerando as notícias de cunho provocativo, postadas em sites, discorrendo acerca dos fatos durante e pós a sessão ordinária mencionada, Considerando, enfim, o acolhimento de dezenas de pessoas propondo a suspensão da próxima sessão ordinária, até que possam ser acalmados os acirrados ânimos,

Resolve:

Art. 1º – Suspender a sessão ordinária desta Casa Legislativa que seria realizada no próximo sábado, dia 14 de novembro de 2009, para evitar possíveis atritos entre os parlamentares, tendo em vista, os acontecimentos registrados após a última sessão ordinária, entre pessoas que participaram daquela reunião.

Art. 2º. Este Ato entrará em vigor nesta data.

Art. 3º. Revogam-se as disposições em contrário.

Gabinete da Presidência, em 13 de novembro de 2009.

Antônio Leite Neto (PP)
Presidente

Christtiane Virgínia P. Remígio C. Almeida (PSDB)
Vice – Presidente
Antônio Militão (PTB)
1º Secretário”

Ricardo Pereira com PáduaLeite.com