Câmara Municipal de Patos realiza Sessão para discutir Transposição do Rio São Francisco



A Câmara Municipal de Patos realizou na noite desta quarta-feira (30/08), uma Sessão Especial para debater sobre a integração de Bacia e a Transposição do Rio São Francisco. A sessão foi uma propositura do vereador Bonifácio Rocha (PSB).

Estiveram presentes os vereadores, Marcos Eduardo (presidente), Bonifácio Rocha, Espedito Simões, José Mota, Ivânes Lacerda, Zefinha, Orlando Xavier, além de representantes de diversos segmentos da sociedade patoense.

Usaram a tribuna, o vereador Bonifácio Rocha, o bispo diocesano de Patos, D. Manuel dos Reis de Farias, o engenheiro Antônio Justiniano, o advogado Vital Henriques, os vereadores José Mota e Ivânes Lacerda. Também passou pela tribuna o secretário Misael Nóbrega, que na oportunidade, representou o prefeito Nabor Wanderley.

Todos foram enfáticos em afirmar a importância da transposição, e falaram do segnificado de todos os segmentos sociais da cidade de Patos se unirem em prol da causa.

O bispo de Patos, D, Manuel, afirmou que era uma questão de justiça a transposição. Ele afirmou que é verdade que o Rio necessite de uma revitalização, mas que muitos nordestinos precisam das águas do Velho Chico.

A sessão teve início às 19h00m e seguiu até às 21h00m. Durante o dia de hoje (quinta-feira), e amanhã (sexta-feira), seguem as manifestações, inclusive com um ato em frente a Telemar, onde é esperada a participação de políticos, autoridades, colégios e demais segmentos.

Da redação/Marcos Oliveira