Politica

Câmara Municipal de Patos reabriu ano legislativo

A Câmara Municipal de Patos reabriu na noite desta quinta-feira (21/02) , os trabalhos legislativos para o primeiro semestre de 2008. O presidente Marcos Eduardo dos Santos (PMDB), fez a abertura oficial dos trabalhos, e em seguida usou a tribuna para dar boas vindas aos presentes, e fazer um balanço dos semestres passados.


 


Em seu discurso, Marcos Eduardo revelou que o primeiro semestre será marcado pela realização de sessões itinerantes nos bairros, a fim de debater com a população as demandas de cada localidade e encaminhar aos órgãos públicos as reivindicações da sociedade.



Outro ponto destacado pelo presidente foi a inauguração da nova sede da Câmara de Patos, prevista para o mês de abril. “As obras estão em ritmo acelerado. Patos terá a mais moderna e maior Câmara Municipal da Paraíba”, afirmou Marcos.


 


A área da nova Câmara, segundo ele, é de dois mil metros quadrados, sendo mil de área coberta, no bairro Belo Horizonte. Além de 30 gabinetes espaçosos,  o plenário será amplo e as galerias com 250 poltronas, além de auditório para reuniões.


 


Durante essa sessão solene, foi feita uma espécie de homenagem ao comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Carlos Eleotério Guimarães (foto à baixo), pelos anos que o mesmo ficou à frente da Polícia Militar em Patos e região.


 


A única ausência entre os vereadores ficou por conta do vereador Ivânes Lacerda (PSDB), que justificou a ausência. Ivânes é médico e constantemente tira plantão na Capital do Estado.



Quase todos os vereadores usaram a tribuna, seguindo a linha inicial de trabalho e rendendo homenagens a comandante Guimarães.                     


 


A sessão teve a presença do prefeito Nabor Wanderley, que fez um balanço dos três primeiros anos de administração e anunciou as obras e projetos para 2008 dentro de mais uma etapa do programa Patos Pra Frente.


Nabor Wanderley estava acompanhado de vários secretários, a exemplo, de Sebastião dos Santos Lima (agricultura); José Francisco de Sousa (saúde); Corcino Neto (Stttrans); Francisco Camboim (administração), Airton Alves (comunicação), entre outros.   


Marcos Oliveira

Mostrar mais
Botão Voltar ao topo
close