Câmara de Santa Terezinha encerra suas atividades em 2007



Em uma sessão que contou apenas com cinco, dos nove vereadores, a Câmara Municipal de Santa Terezinha Paraíba, encerrou seus trabalhos durante o ano de 2007. A sessão ocorreu quinta-feira (20/12), e contou com as presenças dos vereadores: José do Egito (presidente), Guadalupe Paz, Naíde Cabral, José Batista de Medeiros e Vilma Karla.



Durante essa sessão, foram votados e aprovados, cinco Projetos de Lei. Entre eles, o PL 08/2007, que faz modificações de programas e ações governamentais do Plano Pluri Anual para o período 2008/2009.



Segundo informações do procurador da Câmara, Salomão Cordeiro, esse plano será uma adequação as prioridades do município, durante os próximos dois anos.



Nesta sessão também foi discutido o projeto de Lei, das Diretrizes Orçamentárias – LDO, que estima a receita e fixa as despesas para 2008.



Na última sessão do ano, foi feita a leitura do relatório final, do Processo Administrativo, que apurou internamente, o episódio da eleição para escolha da Mesa Diretora, ocorrida em 27 de dezembro de 2006, a qual é motivo de uma longa disputa judicial.



A vereadora Vilma Karla, que presidiu os trabalhos de apuração, fez toda a leitura, em seguida os vereadores presentes comentaram o relatório. Por último, os cinco parlamentares, aprovaram o resultado final do Processo Administrativo.



Mesmo sob Júdice, a Câmara Municipal de Santa Terezinha, entrou em recesso, só retomando suas atividades no mês de fevereiro de 2008, salvo alguma determinação da justiça.



O presidente da Casa, vereador José do Egito, classificou de positiva o ano de trabalho, apesar da celeuma que envolve a disputa pela presidência. Segundo ele, mesmo com esses “contra-tempos”, a Casa não deixou de votar e aprovar projetos vitais para o funcionamento da máquina administrativa.