Câmara de Santa Terezinha começar analisar contas de ex-prefeito e atual gestão



A Câmara Municipal de Santa Terezinha votou em reunião realizada na tarde desta sesta-feira (31/08), pela aprovação, das contas do ex-prefeito José Afonso Gayoso Filho, atinente ao exercício 2004.

Por seis (6) votos a um (1), a Câmara seguiu o parecer do TCE – Tribunal de Conta do Estado, que aprovou as referidas contas, porém com ressalva para os itens 1.2 e 2.8, que segundo o TCE, apresenta 21 irregularidades praticadas pela ex-gestão, e também declarou aprovadas as contas do ex-administrado municipal

Dos nove (9) vereadores que compõem a Casa de José Luiz Camboim, apenas o vereador Fábio de Oliveira Feliz, não compareceu. Já entre os presentes, apenas o ex-prefeito Naíde Cabral (PMDB), votou pela reprovação das contas do ex-prefeito José Afonso.

O placar de seis (6) votos favoráveis e um (1) contrário, se justifica, pois, na soma de oito (8) vereadores presentes, o presidente José do Egito (DEM), se absteve da votação, usando do direito de presidente da Casa. Os vereadores, Vilma Karla, Raimundo Nonato (Borges), Guadalupe Paz, José Batista de Medeiros (Zé Nilton), Davi Cordeiro de Oliveira e Jezualdo Dias, voltaram pela aprovação.

Os vereadores Zé Nilton, Vilma Karla e Guadalupe Paz, seguiram o parecer do TCE, que traz uma ressalva para alguns itens das contas.

Na próxima sessão marcada para o dia 14 de setembro (sexta-feira), os vereadores analisarão as contas do ex-prefeito José Afonso, exercício 2002, que vem com uma recomendação da justiça, pedindo aos vereadores que votem pela reprovação das mesmas.

Também durante essa sessão (dia 14/09), serão votadas as contas do primeiro ano da administração do atual prefeito Ruy Pontes (DEM), que teve o parecer de aprovação dado pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado.

Durante a sessão desta sexta-feira (31/09), foram apresentados, dez requerimentos, sendo seis (6) de autoria do vereador Naíde Cabral, dois (2) de autoria da vereadora Vilma Karla (PP), um (1) de autoria do presidente da Casa, José do Egito (DEM) e outro de autoria do vereador Jezualdo Dias (PSDB).

Entre os requerimentos que mereceram destaque, está o do vereador José do Egito, que pede um aumento para os motoristas do município. Esse requerimento foi aprovado por todos os vereadores presentes.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com